Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Automação de processos e máquinas

Realizamos a programação de CLP's, IHM's e Supervisórios para a automatização de processos, máquinas e equipamentos industriais utilizando diversas plataformas existentes e renomadas no mercado como Siemens, Rockwell, Eurotherm, Schneider, Delta, Unitronics, etc, e todos os sistemas de plataforma IEC 61131-3.

A programação e criação de sistema de supervisão (SCADA), visam o controle estatístico (Separação por SKU’s, Gestão de OEE e integração de KPI’s fundamentais para o processo) de processos, máquinas ou equipamentos industriais, trazendo informações gerenciais para os utilizadores do sistema promovendo tomada de ação mais assertiva.

De acordo com a necessidade, a automação pode ser simples ou mais complexa. Esta última pode exigir de forma rigorosa o histórico completo das atividades realizadas no sistema de controle, e para esta automação mais exigente, seguimos na íntegra os requisitos do 21 CFR Part 11, no que diz respeito a assinaturas eletrônicas e audit trail (trilha auditável).

 

Gerenciamento de Obras, Projetos e Processos

Gerenciamos obras, projetos e processos deste o seu inicio até a entrega de chave (turn-key) ao cliente final, otimizando custos, realizando a escolha de fornecedores previamente qualificados conforme nosso vendor list e escolhendo a melhor solução para a aplicação em questão.

Utilizamos normas e guias tanto nacionais como internacionais, vigentes e atualizadas, como ANVISA, FDA, EMEA, GAMP5®, 21 CFR Part 11, ASME BPE 2022, ISPE, NR's, PMBOK, FMEA, SIX SIGMA, BPx (Boas Práticas de "X"), dentre outras.

Dentro do gerenciamento, incluímos as etapas de definição de processo, desenvolvimento do projeto de automação e elétrica, arquiteturas de automação, montagem de painéis de controle/força, testes FAT/SAT, implementação, comissionamento, start-up, validação de sistemas computadorizados e entrega final ao cliente para o aceite final.

 

Validação de Sistemas Computadorizados

Realizamos a validação de sistemas computadorizados, tanto novos como aqueles que sofreram um retrofit para se adequarem as normas vigentes. Desenvolvemos documentos de validação conforme GAMP5®, juntamente com protocolos de DQ (Design Qualification), IQ (Installation Qualification), OQ (Operational Qualification) e PQ (Performance Qualification) além das folhas de testes e relatórios finais para a aprovação do sistema perante os órgãos regulatórios.

Política de cookies

Este site utiliza cookies para armazenar informações no seu computador.

Você aceita?

>